Um site responsivo muda a sua aparência e a disposição com base no tamanho da tela em que o site é exibido e com isso, não basta apenas ter um layout que só funcione bem se a pessoa acessar pela tela do computador. Então, se o usuário tem uma tela pequena, os elementos principais do seu site se reorganizam para mostrar em primeiro lugar.
Outros detalhes como botões e menus ficam desformatados pois, não foram feitos para esse dispositivo ou resolução. E o próprio Google já se atualizou e lançou a campanha chamada #MobileMadness, onde a compatibilidade de um site com dispositivos móveis se tornará um fator de classificação nos resultados de buscas do Google.
Hoje é fundamental que o seu site seja responsivo pela experiência de navegação que deve passar para o usuário e também para ficar adequado aos buscadores e aumentar a relevância. Acompanhe mais alguns dados que comprovam o mercado mobile e vão fazer você repensar sobre o seu site:
- Brasil registra quase 276 milhões de acessos mobile.
- Sete em cada 10 usuários que acessar via celular espera no máximo 5 segundos a página abrir.
- A cada 10 usuários que tiveram dificuldades em acessar um site mobile 4 falaram que não voltariam a tentar.
- Mais de 15% das transações do Mercado Livre na América Latina tem origem mobile.
- O valor médio das compras via mobile chega a 13% a mais do que as compras feitas por computador.
Basicamente dispensa comentários já que hoje em dia todo mundo é especialista em redes sociais. Mas, a sua empresa segue um planejamento estratégico ou apenas faz postagens aleatórias? Você monitora o engajamento e para onde esta indo o seu futuro cliente depois que ele clica em algum conteúdo que você postou? Você cria conteúdo que o seu cliente gostaria de ver para que se identifique com a sua marca? Para conseguir ter resultado usando as redes sociais sua empresa precisa seguir 3 pontos fundamentais: planejamento, estratégia e monitoramento. Postar só foto bonita não irá impactar o seu potencial cliente.
Campanhas de remarketing são muito eficientes se usada a estratégia certa para seu produto ou serviço. Mas afinal, o que é o remarketing?
A estratégia aqui é exibir anúncios para as pessoas que já acessaram seu site e buscaram por um determinado produto ou serviço. Quando as pessoas saem do seu site sem ter entrado em contato (se você não tiver um e-commerce) ou se saíram sem comprar algo (se já tiver um e-commerce), por exemplo, o remarketing ajuda seu time comercial a se conectar novamente com elas por meio da exibição de anúncios relevantes em dispositivos diferentes e em outros sites.
E diferente do que mitos pensam esta é uma ferramenta de baixo investimento pelo retorno que ela traz. Para ter uma trabalho eficiente usando esta ferramenta do Google é necessário montar várias campanhas diferentes para conseguirmos impactar os possíveis clientes, não adianta uma campanha apenas de remarketing e para demonstrar isso, veja abaixo as opções possíveis de impactar um cliente que entrou em seu site e saiu sem comprar:
Maneiras de usar o remarketing com o Google AdWords
Remarketing padrão: exiba anúncios as pessoas que entraram e saíram do seu site enquanto eles navegam em websites e usam aplicativos da Rede de Display.
Remarketing dinâmico: com o remarketing dinâmico conseguimos impulsionar seus resultados e que eleva o remarketing a outro nível com anúncios de produtos ou serviços que as pessoas já viram no seu site.
Remarketing para aplicativos para dispositivos móveis: exiba anúncios para pessoas que já usaram seu site ou aplicativo para dispositivos móveis enquanto elas usam outros aplicativos ou site desse tipo.
Listas de remarketing para anúncios da rede de pesquisa: exiba anúncios a pessoas que entraram no site mas, saíram e continuam pesquisando o que precisam no Google, depois de sair do seu site.
Remarketing de vídeo: exiba anúncios a pessoas que interagiram com seus vídeos ou seu canal do YouTube enquanto elas navegam no YouTube e em vídeos, website e aplicativos da Rede de Display.
Remarketing de lista de e-mails: segmentando o mailing de clientes por lista de interesse, fazemos o upload de uma lista de endereços de e-mail fornecidos pelos seus clientes e quando essas pessoas estiverem conectadas à Pesquisa Google, ao YouTube ou ao Gmail, você poderá exibir anúncios para elas.
Mas veja que o remarketing só é eficiente se a pessoa já tiver buscado pelo seu produto ou serviço usando o buscador do Google e entrado no seu site. Nós da IDENTIDADE TECH, também assessoramos com estratégias para que as pessoas encontrem seu site. Se a pessoa não encontrar o seu site, do que adianta gastar dinheiro com remarketing?
Sem dúvida o e-mail marketing ainda é uma das mais eficientes ferramentas do meio digital mas, infelizmente, hoje em dia, surgiram tantas ferramentas e muitas de graça que banalizaram os resultados obtidos com o disparo de e-mail marketing.
As ferramentas disponíveis no mercado fazem o disparo para todo mailing de uma única vez e os servidores dos e-mails, como: Uol, Yahoo, Hotmail, Outlook, Gmail, entre outras, veem este disparo como spam e simplesmente enviam para o lixo eletrônica sem impactar o seu cliente ou prospect. A ferramenta que desenvolvemos na IDENTIDADE TECH foi exatamente para aumentar o alcance e impacto com garantia de abertura dos e-mails enviados. Além, de ver quem abriu o e-mail, você consegue monitorar os clientes e prospects através da nossa ferramenta de CRM (customer relationship management) incluindo notas especificas para cada pessoa, dados e informações pessoais e assim, seu time comercial saberá todos os detalhes antes de entrar em contato com cada cliente.
Se um site institucional precisa ter toda segurança contra hackers, imagina um e-commerce. Além do básico, como: montar o e-commerce para a sua empresa, vincular com as plataformas de pagamento, emissão de NF, inserir as tabelas de preços, produtos, fotos, inserir firewall de segurança para que os dados do seu cliente sejam segurados e confidenciais, nós da IDENTIDADE TECH, elaboramos toda assessoria para otimizar a procura pelo seu produto ou serviço, otimizamos a busca usando técnicas de SEO, criamos um mailing com potenciais clientes que buscarem pelo seu produto ou serviço, fazemos disparo de e-mail marketing com promoções ou divulgações e inserimos conteúdo para facilitar a otimização na busca orgânica via Google.
Nosso interesse não é apenas entregar um e-commerce bonito e funcional, queremos assessorar para ajudar a sua empresa a ter resultados nas vendas e na imagem da sua marca.